quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Revire suas lembranças

" ...Atenção senhoras e senhores o ônibus que nos levaria até a felicidade quebrou, ele só estará a nossa disposição dentro de 20 anos, aguardem notícias.Obrigado."
O que você faria, arrumaria uma boa sombra e esperaria esse tempo, muito tempo por sinal pra alcançar a felicidade, ou melhor ou pior, voltaria embora e tentaria se convencer de que ninguém é feliz de verdade nesse mundo.
Revire suas lembranças, acha na verdade que já não passou por poucas e boas pra chegar aqui tão perto e desistir?
Sim a felicidade é um caminho estreito e confuso, que toda a pessoa que a alcançou não sabe ao certo por onde andou, mas sempre seguiu em frente, pense, você deve ter um herói, todos temos um ser humano ou não que nas situações mais difíceis encontra forças e consegue se sobressair. O que seu herói diria de você se por mera vontade do destino você desistisse de suas vontades, sonhos e ideiais.
Todo caminho é longo, toda estrada é bela, a maioria delas tem buracos, enormes onde podemos cair, nos machucar e eis ai um bom motivo pra não seguir em frente...
Mas como tudo tem sua magia, quando se está no buraco só existe um lugar a se olhar, pra cima, pro alto, pra fora, pra estrada. Do mesmo modo de quem está no chão, é até meio absurdo pensar em um lado positivo, mas quem está no chão pode ver o céu em toda sua grandeza, um prognóstico positivo de onde se está e de onde se quer estar.
Revire suas lembranças, tudo em sua vida se fez nescessário para que hoje estivesse aqui, as quedas, os sonhos, as alegrias, tristesas, a morte, o nascimento, as dores, a solidão, paz, os amores, os nãos, os sims, as brigas, um imenso aprendizado para que estivesse pronto para enfrentar o dia de hoje com a força e graça que ele merece.
Não estou desmerecendo sua história, que talvez seja de luta, e que você jura que ninguém no mundo sofreu como você, aprenda uma coisa, não existe um "sofromêtro", cada um enfrenta somente o que é capaz de suportar.
Revire suas lembranças, a estrada está ali, pronta, esperando por alguém que a desafie, que realmente deixe de existir nesse mundo, e que comece a viver, que viva e que seja feliz. Sim amanhã ela continuará ali, mas talvez amanhã nem chegue, talvez o ônibus nem venha daqui a vinte anos, e a felicidade nem exista também, mas pra quem está ai a toa nada melhor do que um grande desafio, que tal tentar ser feliz? É algo quase inédito, porque a maioria das pessoas se quer vive, quem dirá ser feliz.

foto Estrada da Graciosa by tXuH

6 comentários:

Unknown disse...

kara cada dia melhor mesmo
o seldon(naums ei escrever o nome) q se cuide
parabens mesmo
flw mano
abraço

Jéssica Bez Batti disse...

AmigOOo...

Parabensss...

vc me surpreende a casa post ^^

mto bom mesmo...

Amoo mtao vc ....

bjO

txuh disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael Machado Bonfim disse...

[b]scarlath*[/b] diz:
Nhaaa... muito lindo .. Bem emotivo mais fiko muito lindoo...Ainda não tinha visto esse seu lado Poetico kkkkkk.. Mais fiko D+...
...Bjos Guri!

valéééria ' disse...

oie adorei teu post ;)
estava precisando ler algo assim.
interessante o texto e talz ;))

beejo ae ;*
T+

Jessica Kühn disse...

Nossa rafa lindo msm!!!

amei jha vo acompanha seu blog...

:D

bjux

xau minha coca

=$